sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vamos Lanchar ao Cinema?


Este é um convite original e bem recheado de actividade apetitosas.

Em dois dias apenas, vamos ao cinema, participamos numa oficina e descobrimos e vivemos no jardim a tradição mexicana da piñata. Uma coisa de cada vez, mesmo no intervalo.
O Centro Cultural de Belém, no âmbito do seu programa CCB Fora de Si, abre as portas da imaginação aos mais pequenos maiores de 5 e 7 anos, com o ciclo Cine-Lanches, já amanhã e depois.

Aqui fica o menu completo de como saborear melhor o fim-de-semana.


ENTRADAS
21 e 22 de Agosto
Para maiores de 5 anos

Curtas-metragens
França | Bélgica | México
Às 15h00
Duração 1:00


A partir de um conjunto de curtas-metragens sobre a cidadania vamos ser os criadores de outras histórias – novas e nossas – e descobrir formas ilimitadas de as contar e apresentar.

Onde?
PEQUENO AUDITÓRIO – SALA EDUARDO PRADO COELHO
Entrada livre mediante senha que deve ser levantada na bilheteira uma hora antes da sessão.


LANCHE E JOGOS
Para maiores de 5 anos
Às 16h00

No Sábado o lanche é tipicamente mexicano e a brincadeira também: duas piñatas que as crianças têm estoirar com um pauzito para apanhar os rebuçados que chovem do céu.
No domingo, provamos o “petit quatre heures”, uma merenda francesa, com pães, doces de chocolate, sumos ou chocolate quente, e outras doçarias. Oh là là, c’est bon!

Onde?
Jardim das Oliveiras
PRATOS PRINCIPAIS

Oficina Karagöz – teatro de Sombra Turco
A partir das curtas-metragens mexicanas

21 de Agosto às 16:30

Para maiores de 7 anos
Duração 1h30


Brincar com as mãos, as luzes e as sombras. Da técnica do teatro tradicional de sombras de Karagöz, que apresenta num ecrã branco uma peça animada com marionetas feitas em pele de cabra, vamos criar marionetas de cartolina enfeitadas com papéis.
A imaginação vai jogar com a luz e os cenários e fazê-las as nossas personagens surgir no ecrã como num palco de verdade, onde reinam as sombras coloridas, criando uma pequena história inspirada nas curtas-metragens anteriores.

Onde?
No Espaço CCB Fábrica das Artes


Oficina Criação de Story-boards
A partir das curtas-metragens francesas
22 de Agosto às 16:30
Para maiores de 7 anos
Duração 1h30


Ver para aprender. Primeiro, descobrimos os story-boards gigantes afixados nas paredes dos filmes a que acabámos de ver e desvendamos os seus segredos. Depois criamos um nosso, para outra história, ditada pela imaginação.

Onde?
No Espaço CCB Fábrica das Artes



Mais informações em:
www.ccb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.