quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cookies


150 g Chocolate Preto para Culinária Nestlé
300 g Farinha
120 g Manteiga
110 g Açúcar mascavado
110 g Açúcar
100 g Noz Miolo
1 Ovo
1 Colher de café Fermento em pó



Bater a manteiga amolecida com os dois tipos de açúcar até obter uma pasta cremosa. Juntar os ovos batidos, a farinha e o fermento em pó peneirado e mexer bem.
Partir o chocolate em pequenos pedaços, tentando que eles saiam todos em igual tamanho. Picar as nozes.
Juntar ao preparado anterior e levar ao frigorífico durante 1 hora. Untar um tabuleiro de ir ao forno com manteiga, e com uma colher, formar pequenas porções redondas, deixando espaço entre elas.
Cozer em forno lento, até que estejam ligeiramente dourados (10 a 15 minutos) e deixar arrefecer. Estas quantidades rendem entre 35 a 40 bolachas.
Conselho: Estas bolachas podem conservar-se, numa caixa que feche hermeticamente, por vários dias.

1 comentário:

  1. Lembrança
    Durante 32 anos, fui o empregado mais criativo, elogiado e o mais traído.
    Após testemunho colectivo sincronizado em esquecimento perjuriuoso,numa audiência em que a Juiza foi substituida á pressa e o Juiz que a substituiu abraçou a ré, a Nestlé continua a prestar falsas declarações ao tribunal, negando a presença activa de funcionários em serviço activo como o sr J. boavida.
    Recentemente, devolveu uma carta de intimação para o empregado Celso, com funções de chefia, em serviço em Alverca com a indicação: Desconhecido na morada.
    Desde há 10 anos que peço uma audiência com um administrador e nenhum deles teve coragem de me ouvir, uma atitude tão irracional como comprometedora, nem de fazer uma auditoria que pedi ao Director de Recursos humanos por estar envolvido no encobrimento de um levantamento fantasma no caixa que envolve para além da responsabilidade do auditor, o chefe de finanças e o director de finanças.
    A Nestlé diz-se uma empresa humanista, mas prima pela mentira e pela ausencia de diálogo, permitindo que o empregado mais elogiado publica e privadamente duranter 32 anos se transforme em bode espiatório para encobrirem crimes internos de levantamento de dinheiro por um fantasma que não sabia escrever, nim levantamento com 9 erros crime identificados, onde até a assinatura obrigatória por montante superior ao autorizado no caixa pelo Director de Finanças estava omissa.
    O Director de recursos Humanos Nestlé é intocável, mentiroso, prometeu publicar sob chantagem a minha verdade no Jornal
    Expresso e roeu a corda, para depois se recusar e nunca mais responder ás minhas cartas.
    Nem a direcção suiça se dignou responder ou fazer uma auditoria que no minimo salvaguarde o interesse dos accionistas.
    Supervisor, mesmo que por demais elogiado, virou lixo e bode espiatório.

    Vasco Lopes

    ResponderEliminar

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.