sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Agosto no Museu, a gosto dentro de casa


Se acha que nas férias os miúdos estão bem é na praia ou em casa dos avós, tome atenção a esta sugestão. Vamos mostrar-lhe porque passar o mês de Agosto dentro de casa - dos outros, é certo – pode ser muito divertido e educativo.

A Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves está em reboliço desde Junho, assim que as férias começaram, contrariando a ideia de que férias são para não fazer nada. As mil e uma actividades continuam pelo mês de Agosto fora, porque afinal a cidade não morre nesta altura.
Uma excelente sugestão para quem, por exemplo, trabalha bem no centro de Lisboa, e tem meninos e meninas curiosos, entre os 7 e os 11 anos.

Sentidos Apurados, de 2 a 6 de Agosto
Todos sabemos que temos 5 sentidos, mas às vezes até nos esquecemos um bocadinho de tão habituados que estamos a eles. Aqui, as crianças vão brincar com os seus sentidos e descobrir a importância da visão, da audição, do paladar, do olfacto e do tacto. Com visões, sabores, cheiros, texturas e sons, eles vão descobrir como podem ser divertidas tantas sensações diferentes.

Viagem ao Mundo, de 9 a 13 de Agosto
Dentro da Casa-Museu está o mundo inteiro, feito das colecções de objectos e memórias de vários países. Sem precisar de fazer malas, tirar passaporte ou atravessar fronteiras, os miúdos vão dar a volta ao mundo através de porcelanas, mobiliário, pinturas e outras relíquias.

Viagem no Tempo, de 16 a 20 de Agosto
A máquina do tempo está a postos para levar a imaginação para outros lugares, outros tempos e outras histórias das peças que encontram pela Casa-Museu. São todas da mesma época? Sim ou não, e como saber? Vamos levar os mais pequenos a viajar pela história da Moda a partir da pintura, do mobiliário, e mostrar-lhes como está diferente o mundo, as profissões e as paisagens.

Profissões no Museu, de 23 a 27 de Agosto
Quem são as pessoas por trás das peças acolhidas na Casa-Museu? Por trás de tantas obras, há artistas escondidos, e por dentro do Museu há pessoas que parecem invisíveis mas que o fazem funcionar. Como funciona um museu? Como se monta uma exposição? Nós ensinamos-lhes aqui, eles depois ensinam-lhe em casa.

Quando? De 2 a 27 de Agosto, das 9h30 às 18h
Onde? Na Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves
Onde fica? Av. 5 de Outubro, 6-8, 1050-055 Lisboa
Como lá chegar de transportes públicos? Nos autocarros 21, 36, 44, 49, 83, 90, 720, 727, 732, 738, 745 ou de metro, saindo na estações do Saldanha ou Picoas.

Contactos e informações
Tel: 213 540 823/923
Email: cmag@imc-ip.pt
Actividades mediante marcação prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.