quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sempre em forma: Já ouviste falar de rafting?


Considerado um desporto radical, porque combina uma actividade desportiva com as emoções da Natureza, o rafting define-se como a descida de um rio numa pequena embarcação, aproveitando a corrente e tendo como desafio adicional o percurso irregular, os desníveis e, é claro, a força do rio.

Se souberes nadar bem, podes praticá-lo a partir dos oito anos, desde que tenhas o equipamento adequado, como botas, capacetes e fatos impermeáveis próprios para a água, assim como a supervisão de monitores especializados.

Existem vários rios em Portugal nos quais se pode praticar rafting mas ficas já a saber que a classificação dos rios para a prática da modalidade varia entre o nível 1 (o mais fácil) e o nível 6 (só para profissionais). Por isso, se estiveres a pensar em experimentar, não te esqueças que o melhor é começar a aprender nos percursos mais fáceis.

1 comentário:

  1. Olá

    Experimentei pela primeira vez este verão no Badoca Parque, o meu filho adorou de tal modo que já não queria sair da embarcação, andámos 3 vezes de seguida.

    ResponderEliminar

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.