terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cultiva-te: Um limão não azeda a história

Apesar de também ser conhecido por ser amargo, o limão tem uma história de valor que vai muito para além disso. Rico em vitamina C, sais minerais e ácidos orgânicos, as suas propriedades fazem com que seja um óptimo desinfectante, tenha utilidade como diurético e ajude na luta contra as constipações, entre outros. Aliás, no tempo dos Descobrimentos, o limão passou a ser um grande amigo dos marinheiros, já que assim podiam usá-lo para tentar evitar doenças como escorbuto, que surge quando as pessoas estão muito tempo sem comer verduras e frutas frescas, como é o caso dos marinheiros em alto mar.
 
Também para cuidados com a pele e na cosmética o limão se tem revelado uma boa ajuda, já que o seu sumo fortalece as unhas, suaviza a pele e pode até contribuir para dar brilho ao cabelo.
 
Para além de todos estes benefícios, entre outros que poderás descobrir, da próxima vez que estiveres a beber uma saborosa limonada poderás ainda surpreender os teus amigos perguntando-lhes se sabem de que país é originário o limão. Caso também ainda não saibas, dizemos-te já aqui que o limão veio da Índia e hoje em dia é fácil encontrá-lo em qualquer lugar no nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.