quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

OS DIAS A CRESCER


Em Guimarães, o centro Cultural de Vila Flor, está a florescer em actividades e iniciativas cheias de vida, mesmo a pedir que cada um participe como quem rega e alimenta uma planta.

Para brindar à primavera, ao Dia Mundial da Floresta e ao Dia da Árvore, o convite é para participar nos Jardins Portáteis, um projecto de envolvimento comunitário com o objectivo de habitar o espaço com a contribuição de todos.


A ideia é precisamente criar jardim portátil sob o tema os dias a crescer e tendo em conta dois princípios:
a) Cada jardim deve ter como base uma caixa de sapatos;
b) Utilizando materiais naturais ou artificiais, cada jardim deverá ser cuidado nos elementos visuais e plásticos que o compõem, como a forma e o volume, a cor e a textura, o cheio e o vazio, a combinação entre os diferentes elementos.

No final, cada jardim portátil irá ser uma peça de um puzzle de um imenso jardim que o conjunto formará, ocupando todo o jardim do CCVF como uma grande exposição colectiva.

Uma ideia para germinar entre toda a família.
Nós ainda deixamos outra sugestão. Depois desta experiência até podem criar uma jardim familiar, num canteiro, na varanda ou no terraço, com pequenos jardins portáteis de cada elemento da família.


Participação mediante inscrição prévia no local ou via 253 424 700, mencionando o nome (individual ou família) e a quantidade de jardins que pretendem plantar/expor.
Os jardins devem ser entregues no Centro Cultural Vila Flor até ao dia 19 de Março.

Centro Cultural Vila Flor
Avenida D. Afonso Henriques, 701
4810-431 GUIMARÃES
tel. 253 424700
fax 253 424710
geral@ccvf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.