quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A CIÊNCIA DA ÁGUA




Chapinhar nas poças da chuva, mergulhar na piscina e ou tomar banho são actividades diárias que enchem a pequenada de vida e animação. Aquele líquido transparente, sem cheiro ou sabor, tem uma importância vital e está cheio de mistérios que as crianças desconhecem, mas estão prestes a descobrir.

O Pavilhão da Água, um dos mais visitados na Expo 98, está agora no Parque do Porto e é o lugar perfeito para experimentar a importância da água e as suas aplicações diárias, lúdicas e científicas, nas oficinas da água.

Primeiro faz-se uma “Saída de Campo” até ao lago do parque e recolhem-se amostras de água. Depois ruma-se ao laboratório onde tudo acontece e se desvenda, entre análises e experiências, acompanhadas de perto pelos monitores.
Os mais pequenos vão descobrir “bactérias amigas” e outras inócuas que mudam de cor num toque de magia. Vão aprender o que é o Ciclo da Água e fazer um próprio, descobrir que há líquidos que não se misturam e ainda construir um “filtro” para a água da torneira.

Provavelmente chegarão a casa mais molhados do que quando saíram, mas com vontade de beber um copo de água e saboreá-lo de maneira diferente.

Oficinas da Água
Para crianças dos 6 aos 12 anos
Todos os Sábados duas oficinas diferentes: das 11h às 12h30 e das 14h30 às 16h30.
Preço: 6€ (oficina da manhã), 8€ (oficina da tarde).

Pavilhão da Água, Parque da Cidade, Porto
Inscrições e reservas na bilheteira do Pavilhão da Água ou através do 226 151 820.
As inscrições devem ser efectuadas até à quinta-feira anterior a cada oficina.
Mais informações aqui: http://pavilhaodaagua.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.