terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Liga à Terra




Todos os museus estão cheios de coisas antigas que não se percebe bem para que serviam. O Museu de Etnologia é diferente, porque os objectos que preserva da nossa história recente continuam a garantir o sustento de milhões de pessoas em todo o mundo.

As Galerias da Vida Rural recordam as actividades rurais tradicionais portuguesas, demonstrando como tecnologias mais antigas podem ser ainda relevantes, quer por serem práticas mais ecológicas quer por utilizarem fontes de energia renováveis.

Depois da visita, a oficina Liga à Terra convida a construir máscaras sob o tema das energias renováveis como a solar, eólica ou hídrica, utilizando materiais reutilizados como embalagens, retalhos de tecidos ou elementos vegetais. Esta actividade é gratuita, para idades dos 6 aos 12, mas é necessário fazer marcação prévia.

Venha fazer um passeio ao seu passado recente e, talvez, ficar com uma boa ideia de como pode ser o futuro.

Dias 1, 3, 8, 10, 15 e 17 de Fevereiro
Endereço: Avenida Ilha da Madeira
1400-203 Lisboa
Horários: Ter: 14h - 18h | Qua a Dom: 10h - 18h
Para mais informações visite www.mnetnologia-ipmuseus.pt, escreva para mnetnologia@ipmuseus.pt ou ligue para 213 041 160/9.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.