terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Espaço à Criação




Contar a história das pessoas a partir dos lugares onde elas trabalharam ao longo das suas vidas. Todos os sábados de Janeiro, a exposição “Ateliers de Vieira da Silva e Arpad Szenes” realiza os ateliers Um Lugar para Criar para crianças dos 8 aos 12 anos.

Orientados por Catarina Botelho, estas oficinas utilizam o exemplo das vidas e obras de Arpad Szenes e Vieira da Silva para familiarizar a criança com o conceito do atelier como espaço não apenas de criação, mas também de liberdade e de vida.

Serão mostradas diversas formas de trabalhar e como se adequam e são moldadas pelos respectivos espaços de criação, e técnicas aplicáveis em materiais como cartolina, lápis, tintas e desperdícios. O desenvolvimento individual de um projecto/maqueta de atelier apresenta ainda a ideia de esboço e planta.

O objectivo é fazer cada criança deixar o atelier com vontade de partir à procura do seu próprio espaço, e com algumas das ferramentas para o encontrar.

Dia 30 de Janeiro das 10h - 18h
Endereço: Avenida de Brasília, Central Tejo, Portão Poente
1300-598 Lisboa
Marcações directamente na bilheteira do Museu da Electricidade ou pelo telefone 210028190.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.