segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bem-vindo, 2010!


A passagem de ano é festejada por todo o país com grande euforia.
Os mais pequenos também vibram com estas celebrações. É certo que ainda não brindam com champanhe, não fazem resoluções de ano novo, e até podem nem gostar de passas. Mas os desejos não têm idade nesta noite especial. E esta é, afinal, uma dos únicas noites do ano em que podem ficar acordados até mais tarde. E isso já é motivo de festa.

Funchal
A festa já começou em Novembro, quando se acenderam as luzes que iluminam todas as ruas e que fazem da cidade um presépio gigante. A música soa por todas as artérias trazendo consigo o espírito contagiante do Natal e, em Dezembro, todas as praças se trajam a rigor, decoradas com flores típicas: Manhãs de Páscoa, Azevinho e Sapatinhos.

No último dia do ano, o anfiteatro do Funchal transforma-se num grandioso presépio iluminado por mais de 250 mil lâmpadas. Um cenário inesquecível que recebe ansiosamente as doze badaladas, sob um céu iluminado a fogo, cor e esperança no novo ano. Não há melhor forma de começar 2010 na Pérola do Atlântico.

Lisboa
Os Xutos & Pontapés vão ser as estrelas desta passagem de ano em Lisboa, nos jardins da Torre de Belém. Tim, Zé Pedro, Kalu, Gui e João Cabeleira prometem tocar as músicas que ao longo de 30 anos marcaram gerações.

Mas a festa começa às 22h em grande estilo com os Get Back - The Beatles Tribute. Filipe Fontenelle, Luís Bento, Miguel Andrade e Tomás de Deus, acompanhados por um trio de metais, um guitarrista e um pianista vão recriar muitos maiores êxitos da maior banda de Liverpool.

O novo ano faz a sua entrada triunfal pelo céu iluminado com um fabuloso espectáculo piro-musical: "Nova Década". Inovador, é um voo em direcção ao futuro, que aproveita os recursos naturais como o rio para uma utilização revolucionária dos tradicionais efeitos aquáticos.

Vista os seus agasalhos e traga a família toda para esta passagem de ano, num cenário deslumbrante.

31 de Dezembro de 2009
Torre de Belém, 22h
Entrada Livre

Porto
A cidade invicta também não olha a meios para pôr toda a gente a mexer. É o melhor remédio para uma entrada em 2010 muito divertida e, ao mesmo tempo, sempre nos aquece para enfrentarmos melhor o frio que se sente mais a norte.
A Avenida dos Aliados é a anfitriã como já vem sendo hábito e, a partir das 22h, Emanuel transforma-a num animado baile ao som das suas músicas populares, dos tradicionais bailaricos.

O fogo de artificio dá as boas-vindas ao novo ano durante 15 minutos de céus iluminados e mais estrelados que o habitual.

Depois entram em palco os Samba Lando para dar um ritmo especial a 2010, que se prolongará pela primeira madrugada do ano fora.

31 de Dezembro de 2009.
Avenida dos Aliados, 22h
Entrada Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.