quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vencedores Passatempo "Oceanário de Lisboa"

Estes são os vencedores de 1 bilhete familiar ao Oceanário de Lisboa. Muitos parabéns a todos os participantes.

Alexandra Ribeiro Cacém
"Eu sugiro que o fim de semana seja passado em família, o sítio torna-sepouco importante desde que se esteja em família, mas para mim os melhoresfins de semanas são aqueles em que se faz um piquenique, um pouco na praia eum pouco no campo, deve estar é sempre presente uma bola e que toda afamília jogue. Se o carro chegar deve-se levar as bicicletas para um passeiono campo e no fim à noite pode-se ir ao cinema, se sobrar dinheiro umapipocas vinham mesmo a calhar."

Paulo Leiria
"Para ter um fim de semana em beleza começava por um jantar sobre Lisboa com a família, tipo no castelo de São Jorge, seguidamente iria ate a praia onde acampávamos para passar a noite, sábado de manha dia de praia (jogo de bola, lançamento de papagaio e desportos aquáticos, saídos da praia iríamos almoçar a mata um churrasco para em seguida irmos ate ao oceanário, visto o oceanário um jantar leve seguido de um bom filme (cinema), no domingo levantar cedinho para poder dar uma volta de bicicleta pelo parque expo ou uma corrida fazendo um pique nique ali mesmo, a tarde se possivel aproveitava-se um dos espaços que por ali existem (casino, fil, pavilhão de Portugal) para se ver uma exposição ou um espectáculo."

Arlinda Semedo Abrunheira
"Boa tarde;A minha sugestão é levar os pequenotes para um parque de campismo onde as crianças possam correr, sujar-se, gritar...Enfim serem livres, poder respirar e ser criança, estão em segurança, vivem com a natureza, aprendem que o mundo não é apenas as paredes de casa e da escola e tudo o resto faz parte da televisão, não, aprendem a realidade da natureza e de serem eles próprios. Acordar cedo com o canto dos pássaros, sair para a rua e correr, tomar desde o pequeno almoço ao jantar ao ar livre, investigar que bichinos por ali andam, refrescar na piscina ou na praia, conhecer e brincar com outras crianças, dormir uma boa sesta ao fresco das árvores, brincar de novo quando acordar, passear , andar de bicicleta...e 2ªfeira, tudo volta ao normal, os banhos, as rotinas e 6ªfeira lá vamos nós em familia ser livres outra vez.Este é para nós o fim-de-semana perfeito."

Manuela Coimbra
" Sábado: descida do rio Mondego em canoa / kayak (entre Penacova e Torres do Mondego – Coimbra). Nesta altura do ano o rio é muito calmo e, como a barragem do Coiço larga diariamente água suficiente para não ser necessário remar em demasia, pode-se desfrutar da magnífica paisagem e do contacto com a natureza, sem grande esforço e tranquilamente em família. Nos kayaks duplos as crianças poderão/deverão ir acompanhadas por um adulto e apreciar em pleno uma aventura que tão cedo não esquecerão. Ao longo do percurso existem diversas praias que podem ser aproveitadas para dar alguns mergulhos ou, simplesmente, para descansar um pouco para a etapa seguinte. Existem algumas empresas que organizam estas actividades. Já experimentei a organizada pela Capitão Dureza (www.capitaodureza.com) e tenho a dizer que gostaria de repetir pois foi uma experiência magnífica. No final do passeio e, para quem não quiser ter trabalho a preparar o “repasto”, pode ainda aproveitar-se o churrasco ao ar livre que eles também organizam.- Domingo: passar o dia no Portugal dos Pequenitos – Coimbra. Uma verdadeira surpresa que irá fazer as delícias de miúdos e graúdos…"

Cátia Lima Pinhal Novo
"Para um fim-de-semana perfeito em família porque não levar os filhotes a dormir no Tembo, um local de turísmo Rural perdido no Alentejo, perto do Vimieiro. Ao chegar ao Tembo as centenas de coelhinhos que saltam à nossa frente vão deliciar pequenos e graúdos durante alguns metros até chegarmos aos quartos: decorados como se estivessemos em África ou na Índia, sem televisão e com uma imensidão de árvores e espaço para brincar são a forma ideal de juntar a família. Á noite os Km que separam o Tembo das luzes de aldeias, vilas ou cidades, permitem ver o céu como nunca antes... não sabia que era possível ver a olho nú tantas estrelas no céu, durante o dia a piscina, os animais, as plantas e uma vastidão para brincar e descobrir vão mudar a forma como se relacionam com a vida.Entretanto, enquanto o tempo parece suspenso no Tembo, as crianças vão adorar visitar o Monte Selvagem e andar nos burros, ou ainda conhecer o mundo aquático no Fluviário de Mora."

Germano Velha Lisboa
"Um fim de semana perfeito em família é à moda de uma casa portuguesa com certeza, de manhã bem cedo aí vamos nos no nosso Fiat Uno de 1992, último grito dos Fiat já modelo “raro”, sem air bags, sem GPS, sem DVD…mas com rodas e até anda a 80/h na A5 (pela faixa via turística…da direita)As 4 pranchas em cima do “boginhas” bem atadas tipo como quando se vem da santa terrinha com as sacas de batatas em cima…Prontos para partir vamos rumo à praia de Carcavelos surfar umas ondas todos nós, eu pai, mãe (surfista iniciada há 4 anos), filhas, 13 e 16 anos cada um agarra na sua “tábua” e bora lá ripar uma ondas nessa castiça praia portuguesa.Depois quando o swell já não estiver well toca a sair rumo ao porta bagagens e despir os fatos de “pinguim” todos para dentro do alguidar e nõa esquecer de lavar os pés!!Vamos então agora rumo ao Cabo da Roca tirar uma pictures tipo “motard” e de seguida aproveitamos a força do vento (energia eólica) que nos empurrra o boguinhas na subida J .A próxima paragem será para estender a manta que da minha mãe nos deu para piqueniques e assim sendo já somos clientes da Serra de Sintra bem lá no cume junto das pedras XXL com vista deslumbrante e nem se tem de pagar...o ar também é grátis, puro e excelente pr'a respirar...vamos petiscando algo, convivendo com outros visitantes e antes de cair a noite toca mas é a bazar...Às vezes o mais simples sabe tão bem só o irmos todos é o melhor que a vida tem!"

Marta Campos Lisboa
"Fomos recentemente passar um fim-de-semana prolongado em família a Aveiro e gostámos muito, pois teve um pouco de tudo:6ª feira - após a viagem, que pode ser de mais ou menos longe, chegada ao alojamento escolhido. Jantar num restaurante no centro da cidade e aproveitar para fazer um "reconhecimento" do terreno após o jantar, para fazer a digestão. Conhecer uma cidade à noite é sempre uma boa ideia. A luz é diferente, não está calor e as crianças cansam-se menos. Aveiro, sendo uma cidade universitária, tem vida à noite, com pessoas na rua e bastante animação, tornando-se muito agradável para passear a pé, até porque tem uma zona pedonal e fechada ao trânsito relativamente grande. Também se pode aproveitar para iniciar as crianças nas iguarias de Aveiro, apresentando-lhes os ovos moles como sobremesa!!Sábado - sugerimos uma ida à praia pela manhã. A Costa Nova é a zona balnear de Aveiro por excelência e é obrigatório passear-se pela avenida principal e admirar as belas casas tradicionais, com as suas fachadas coloridas às riscas verticais. Para os miúdos, mas também para os graúdos, comer uma bolacha americana ou uma "tripa", belo doce típico, recheado com chocolate ou ovos moles, é a cereja no topo do bolo! Almoçar pela Costa Nova, num dos restaurantes com bom peixe ao pé do mar ou da ria.À tarde podemos ir até Ílhavo, à fábrica da Vista Alegre. Tem muito espaço à sombra para brincar, correr e saltar, enquanto os pais vão às compras ou visitam o Museu. Mais para o fim da tarde, quando o calor começa a desvanecer, regressamos a Aveiro para uma viagem tranquila de moliceiro, pelos vários canais da cidade, aproveitando para conhecer a cidade de uma outra forma.Domingo - acordamos bem cedinho, pois temos muito que pedalar! Alugamos uma "buga" (bicicleta de utilização gratuita de Aveiro) e passeamo-nos novamente pela baixa da cidade (até onde as pernas nos permitirem). Uma visita recomendada é o Museu de Aveiro, recentemente recuperado, com explicações bastante interessantes e apelativas para as crianças e também muito espaço para estarem à vontade. Se o regresso a casa for para Sul, como foi no nosso caso, almoçámos o típico leitão da Bairrada e passámos a tarde no Portugal dos Pequenitos.Foi um fim-de-semana em cheio, com cultura, desporto, gastronomia e muita brincadeira e diversão!!!"

Eva Falcão Lisboa
"O fim-de-semana perfeito em família tem de ter ar livre, correrias e escaladas (em árvores ou pedras ou montes de relva ou dunas da praia, dependendo do tempo), um Nesquik ao lanche, um bocadinho de televisão, muitos miminhos, sorrisos e festinhas. É muito agradável quando vamos a uma “exposição” – Planetário, Museu de História Natural ou Pavilhão do Conhecimento – ou ao cinema, se houver um filme que dê para todos. À noite, antes de dormir e depois da história sobra tempo (é fim-de-semana!) para uma conversa a reviver os melhores momentos do dia, enquanto os pais bebem um Nespresso e os filhos comem um bocadinho pequenino (muito pequenino) de Aero. Um fim-de-semana perfeito em família cansa, descansa, ensina e diverte, tem gargalhadas e carinho, tem Nestlé."

Eduardo Conqueiros
"Como Fim de Semana Perfeito eu sugiro um picnic numa área verde, pinhal, jardim...Depois de umas fotos tiradas e do almoço na barriga, brincamos em família.Mais tarde, um passeio é sempre uma óptima ideia para passear em família, percorrer os campos ao som dos pássaros...Depois vão para casa, jantam e mais tarde vamos até à praia passear na areia todos juntos e tranquilos, possivelmente com um gelado...Todos estes momentos de ternura acompanhados de fotos, para mais tarde recordar.É esta a minha sugestão, certo que existem inúmeras mais, mas o importante é sem duvida o amor e carinho com que estes momentos são vividos!."

Sandra Lopes Vilar do Paraíso
"Para a minha família o fim de semana perfeito, seria acordar de manha cedinho, ir tomar o pequeno almoço todos juntos no jardim e de seguida ir dar uma volta até a Praia, brincar na areia com o meu filho enquanto o meu marido coloca o papagaio a voar. Ver os olhos do meu Gabriel cheios de alegria por estarmos todos juntos. Da parte da tarde iríamos até ao oceanário de Lisboa, descobrir um mundo aquático fantástico, visitar outra família especial, as lontras-marinhas Amália e o Eusébio e o bebé lontra.Para mim todos os fim-de-semana passados em família são especiais pois dedicamos o nosso tempo uns aos outros e temos momentos de muito amor e alegria."

1 comentário:

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.