sexta-feira, 26 de junho de 2009

Equitação

Hipismo ou equitação é arte de transpor obstáculos em cima de um cavalo.
É um desporto muito antigo, praticado por um homem e o seu cavalo. Desde os Jogos Olímpicos Antigos que era praticado como competição. Porém, as regras e as competições como as que ocorrem hoje, começaram somente no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos Modernos, o hipismo foi incluído nas Olimpíadas de 1912 em Estocolmo (Suécia).
O Hipismo desportivo consiste em várias provas. Nas Olimpíadas ocorrem as seguintes: adestramento, saltos e concurso completo de equitação (individual e em equipa).

Adestramento
Nesta prova, o cavaleiro deve executar uma série de movimentos num determinado período de tempo. Os júris avaliam o competidor com notas de 0 a 10.

Saltos
Nos saltos, o cavaleiro deve transpor, com seu cavalo, de 12 a 15 obstáculos numa pista que mede de 700 a 900 metros. O cavaleiro deve fazer duas vezes o percurso da prova. O vencedor será o cavaleiro que fizer menos pontos.

Mais informações em http://www.equitacao.com

Veja onde o seu filho pode praticar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.