quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma ópera para gente miúda ver e cantar!

Venha descobrir como se faz uma ópera com uma das óperas mais especiais alguma vez escritas para público jovem. Para a primeira parte, o compositor previu a realização de uma peça de teatro que retrata uma escola actual, com os seus alunos e professores, na rotina diária das aulas. Tudo parece decorrer com normalidade até que aparece um jovem fugitivo que se refugia na escola. Chama-se João e está na esperança de encontrar ali um abrigo para passar a noite. Os meninos da escola querem ajudá-lo, mas o João, ao tentar esconder-se, acaba por ficar preso na conduta de ar condicionado. Como na escola estavam a preparar um trabalho de grupo com música e teatro, porque não contar a história do João noutra época, para a tornar mais pitoresca? Mãos à obra….

De repente entramos nos bastidores do palco para assistirmos a todo o processo de construção de uma ópera. E o João torna-se, nada mais, nada menos, no protagonista dessa ópera – um pequeno limpa-chaminés que fica preso na chaminé…. O resto é surpresa. Mas a surpresa ainda maior é que nesta ópera contamos com a ajuda do público para cantar juntamente com o coro várias canções.


19, 26, 30 de Junho e 1 de Julho às 20h00

20, 21, 27 e 28 de Junho às 16h00

23 e 24 de Junho às 15h00 M/6 anos no Grande Auditório

Traga a sua família, colegas e amigos e prepara-se para cantar connosco!

Basta entrar em contacto por email descobrir@gulbenkian.pt ou para o telefone 21 782 3590 e enviamos-lhe as partituras. Ficamos à sua espera….


Direcção Musical - Osvaldo Ferreira

Direcção Cénica – Paulo Matos


Preço:

7,5€ (criança e jovens)

15€ (adultos)

Através do seguinte link também pode consultar a nossa brochura online: http://www.gulbenkian.pt/media/files/agenda/actividades_educativas/DESCOBRIR/descobrir_web.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.