terça-feira, 9 de junho de 2009

Quinta Pedagógica

Ir à Quinta ao Fim-de-semana


E se lhe disséssemos que o campo está mesmo plantado no centro da cidade? Pois é, a Quinta Pedagógica dos Olivais é a mais fiel reprodução do ambiente rural em plena cidade de Lisboa.

Nos seus 2 hectares de terreno há de tudo um pouco: das mais saborosas profissões, à vida animal e vegetal, cada cantinho ensina aos mais pequenos - e não só - aquilo que já se vai esquecendo ou que nunca se sonhou que exista para lá das grandes metrópoles.

Na Quinta Pedagógica recriam-se tradições de todo o país e celebram-se festividades do calendário rural, contam-se histórias e promove a imaginação e a criatividade. Participar nas actividades próprias de uma quinta - lavoura, trabalhos na horta e pomar, cuidar dos animais, fazer compostagem, viver os percursos do pão e da manteiga, são experiências acessíveis a todos e momentos únicos difíceis, felizmente, de esquecer.

Com programas específicos para o fim-de-semana, não há desculpas para não partilhar bons momentos em família e em sintonia com a Natureza. E há tanto que se pode aprender com ela!

Se não puder aproveitar o Programa Família, saiba que também há o Programa Escolar, pelo que incentivar a escola do seu filho a fazer uma visita de estudo também pode ser uma boa opção para um dia bem passado, didáctico e saudável.

Workshops temáticos, ateliers e oficinas de trabalho, e muitas outras actividades, para todos desde a mais tenra idade.

Conheça a Quinta por dentro - http://quintapedagogica.cm-lisboa.pt
- e consulte aqui a Programação de Junho. >>

O campo está mesmo aqui ao lado! Boa viagem.

1 comentário:

  1. Nós já lá fomos e o meu filhote adorou mas confesso que alguém me disse, pois eu n adivinhava q havia essa quinta mesmo no centro da cidade

    ResponderEliminar

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.