segunda-feira, 8 de junho de 2009

Judo

Não restam dúvidas que o desporto faz bem à saúde das crianças. Não só os desenvolve fisicamente como também veicula um conjunto de valores e virtudes. Tentaremos ser o seu parceiro nesta escolha, apresentando diversas opções e alternativas aos desportos mais populares para que, juntamente com o seu filho, possa escolher o desporto mais adequado à sua personalidade.



É um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objectivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Como todos os desportos, o Judo tem as suas regras que governam a competição e garantem segurança. Para aqueles que querem testar as suas capacidades, este desporto oferece a oportunidade de entrar em competição a todos os níveis, desde torneios entre clubes ou países, até aos Jogos Olímpicos.

As divisões são separadas por peso, sexo e idade.É um desporto único para todas as faixas etárias, de ambos os sexos. É relativamente barato, durante todo o ano e é uma actividade que agrada às pessoas de todos os sectores da vida. Muitas pessoas com mais de sessenta anos de idade gostam de desfrutar do desporto, bem como muito jovens rapazes e raparigas.

Desenvolve autodisciplina e respeito por si mesmo e pelos outros, além de fornecer os meios necessários para a aprendizagem de autoconfiança, concentração e liderança, bem como a coordenação física, poder e flexibilidade. Uma boa formação em Judo confere a uma pessoa um sistema de autodefesa eficaz, caso seja necessário.

Saiba mais no site da Federação Portuguesa de Judo - http://www.adjudolisboa.pt/asp/links.asp


Onde praticar:

Lisboa
Ginásio Clube Português - http://www.gcp.pt/
Academia Pedro Soares - http://www.pedrosoaresjudo.com/
Lisboa Ginásio Clube - http://www.lgc.pt/
Sporting Clube de Portugal – http://www.sporting.pt/
Sport Lisboa e Benfica - http://www.slbenfica.pt/

Porto
Clube de Judo do Porto - http://www.cjporto.net/
Associação de Judo - assjudoporto@clix.pt

Faro
Associação de Judo do Algarve - juliomarcelino@clix.ptou adjalgarve@mail.telepac.pt


Pesquisar outros locais para a pratica da modalidade:
Associação Distrital de Judo
Guia de Empresas de Portugal

1 comentário:

  1. Judo parece-me óptimo para o meu filho começar a aprender! Boa ideia Nestlé!!

    ResponderEliminar

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.