segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E que tal um susto divertido?



O Halloween, Dia das Bruxas como também é conhecido em Portugal, é uma data que se celebra todos os anos no último dia de Outubro. Embora tenha origem e seja mais tradicional em países como os Estados Unidos, Inglaterra, ao longo do tempo a sua comemoração tem-se espalhado pelo mundo inteiro ao longo dos anos.

Reza a lenda que a sua origem tem a ver com o facto de em tempos antigos, esta ser uma data em que as bruxas e os druídas se reuniam para fazer as suas reuniões. Daí vem a tradição de nesta data as criança e também os adultos usarem máscaras e disfarces assustadoras, mas também divertidas e saírem à rua para pregarem sustos.

Como também já te deves ter apercebido, a abóbora é um objecto muito associado à época, sendo usado de forma decorativa, para fazer máscaras, que podem ficar com um toque especial depois de escavada a abóbora e posta uma vela lá dentro.

E finalmente, ainda te podes divertir com o doce ou travessura, um ritual em que sozinho ou com um grupo de amigos podes bater à porta dos teus vizinhos, devidamente disfarçados, e pedir-lhe doces ou pregar-lhes uma partida se eles não te quiserem dar. E assim vais passar um serão deliciosamente divertido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.