sexta-feira, 2 de março de 2012

Sábado em Família é na Cinemateca


















Na Cinemateca Júnior, todos os dias são dedicados ao mundo mágico da Sétima Arte. E se, de Segunda a Sexta, o programa de actividades visa sobretudo as escolas, aos Sábados, a Cinemateca Júnior abre as portas ao público e propõe o “Sábado em Família”. Com uma matiné diferente a cada Sábado e um Atelier Família, também no último Sábado de cada mês.

Já este Sábado pode ver (ou rever) um clássico do cinema francês: “As Férias do Senhor Hulot” de Jacques Tati. As peripécias de Hulot, numa comédia divertida e enternecedora para toda a família.

Ainda este mês, todos os Sábados às 15h, pode ver: Uma Pequena Abelha, Os Cavaleiros, A Casa Fantasma e Alice no País das Fadas.

A encerrar a programação de Março, nem de propósito: depois de aclamado e consagrado nos Óscares com 5 estatuetas, entre as quais Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Actor – falamos de “O Artista” – “A Mímica e o Cinema Mudo” é também o tema do próximo Atelier da Cinemateca Júnior.

Através da exibição de um excerto de um filme mudo e do universo cómico e inspirador de Charlot, crianças dos 4 aos 7 anos aprendem a inventar, expressar e representar as suas próprias histórias, através da mímica.

Consulte o programa completo da Cinemateca Júnior em www.cinemateca.pt e bons filmes!

Cinema
Adultos: 3,20 €
Juniores (até 16 anos): 1,10 €

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.