terça-feira, 22 de março de 2011
O pé de feijão mágico
Ainda se lembra da história do menino pobre que um dia chegou a casa com feijões mágicos? A mãe, que não achou muita graça à brincadeira do Joãozinho ter trocado uma vaca por cinco feijões, atirou-os pela janela fora. Mas na manhã seguinte, para espanto de todos, os feijõezinhos cresceram tanto que o Pé de Feijão tocava nas nuvens!
Não podemos garantir que o seu pé de feijão cresça como neste conto de fadas, mas não custa tentar... Se há coisa que aprendemos com as crianças é a magia das pequenas coisas, e plantar um feijãozinho requer pouco mais do que um simples feijão. Agora que a Primavera está aí, aqui fica a sugestão para plantar o seu Pé de Feijão com o seu “João” (ou “Joana”).
O que vai precisar:
Um copo de plástico descartável
Cerca de 5 gramas de algodão esterilizado
Um grão de feijão
Água
Como plantar o feijão:
Humedeça o algodão com água e coloque-o no fundo no copo. Coloque o feijão sobre o algodão, escolha um sítio iluminado para o deixar e regue diariamente, para evitar que o algodão seque. Poucos dias depois, a raiz começa a aparecer até que o feijão começa a nascer.
À medida que o pé de feijão vai crescendo (por volta dos 10cm), deve depois ser transplantado. Se tiver um jardim, um quintal ou uma pequena horta por perto, cave um buraco na terra e coloque o pé de feijão com uma vara para servir de apoio. Depois, basta continuar a regá-lo diariamente, mantendo a terra húmida. Ao fim de dois a três meses, os feijões estão prontos a colher.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário