De Outubro a Dezembro
Os ecossistemas e a biodiversidade dos quatro cantos do mundo vão andar em exposição itinerante por oito locais da cidade de Lisboa, sob o mote Era uma vez a Terra.
À memória de qualquer pai e mãe vêm imediatamente imagens saudosas das séries de animação que nos ensinavam tanto sobre a vida, o espaço, o corpo humano e os celestes.
Agora é tempo de ensinar as gerações mais novas e, de certeza que, o imaginário de outros tempos foi inspiração para mostrar aos mais pequenos os tempos que se vivem agora.
No Ano Internacional da Biodiversidade (2010) e depois do Ano Internacional do Planeta Terra (2009), a Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Lisboa E-Nova - a Agência Portuguesa do Ambiente e a Comissão Nacional da Unesco – abre as portas da exposição Era uma vez a Terra às escolas mas também às famílias que a queiram visitar.
De Outubro a Dezembro, andarão por aí, para quem os quiser conhecer mais profundamente, temas como Águas Subterrâneas, Riscos Naturais; A Terra e a Saúda; Mudanças Climáticas; Recursos Naturais; Megacidades, O Interior da Terra; Oceanos; Solos e A Terra e a Vida.
Onde e Quando?
6 a 8 de Outubro, CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa
11 a 15 de Outubro, Escola Fernando Pessoa;
19 a 24 de Outubro, Espaço Monsanto;
25 a 29 de Outubro, Centro Cultural Casapiano;
2 a 5 de Novembro, Edifício Municipal Campo Grande;
8 a 20 de Novembro, Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro;
22 a 25 de Novembro, Paços do Concelho;
27 a 5 de Dezembro, Museu do Oriente.
Apenas as escolas necessitam de inscrição prévia.
Informações completas sobre a exposição e os locais onde a pode visitar, gratuitamente, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário