sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BATER AS ASAS




É na Primavera e no Verão que as borboletas mais dão nas vistas, quando esvoaçam vaidosas as suas cores através do céu azul.

Ou então, a curiosidade chegam com a idade dos bichos-da-seda, carinhosamente criados numa caixinha decorada a folhas de amoreira. Quantos pais e mães não os tiveram como primeiro animal de estimação?

Mas, no Inverno, onde batem as asas as borboletas?

O LagarTAGIS é a primeira estufa de borboletas vivas, na Europa, constituída por espécies comuns da fauna ibérica. Um espaço de educação ambiental que mostra a pais e filhos o que acontece às borboletas, revela quais as adaptações que têm de sofrer e que plantas sobrevivem aos tempos mais frios.

O LagarTAGIS também promove, apenas mediante marcação prévia, visitas guiadas e ateliês pedagógicos para escolas, adequados aos vários ciclos de ensino. Se não conseguir fazer desta sugestão uma actividade familiar porque não propô-la como visita de estudo na turma dos seus filhos?

Enquanto se decide, procure toda a informação disponível nos casulos virtuais desta iniciativa:

http://www.jb.ul.pt/ [>> eventos]

http://www.borboletasatravesdotempo.com

http://www.tagis.org

Lagartagis
Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural
Rua da Escola Politécnica, 58, Lisboa
24 de Janeiro e 7 e 20 de Fevereiro às 11:00

Mais informações através do 213 965 388 ou info@borboletasatravesdotempo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.