quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vila Natal de Óbidos

Já é uma tradição por esta altura. A vila medieval e o Castelo de Óbidos estão novamente decorados a rigor para receber a quadra natalícia com os festejos que ela merece. Um festival de cor, luz e animação para todas as idades e um excelente motivo para viver em família o imaginário infantil que todos trazemos dentro de nós.

O espaço já é mágico o suficiente, mas não faltam actividades para os mais pequenos, que os deixam com um brilho especial nos olhos e um sorriso deliciado. Há tanto para ver e viver que não lhes podemos estragar as surpresas todas aqui, mas deixamos-lhes umas indicações.

Pistas de gelo, rampas de esqui e trenó, carrosséis, comboios e insufláveis, jogos e oficinas de Natal e, como não podia deixar de ser, a casa do Pai Natal. E há ainda muitos espectáculos dedicados aos mais pequenos.

Musical de Natal
Alice é o nome da personagem. Ela está a ver televisão no dia de Natal quando, subitamente, é transportada para dentro do aparelho. Convidada de honra num espectáculo em directo, ela vai cruzar-se com Robin dos Bosques de Leiria e o Aladino Mouro de Lisboa. Um musical de Natal, onde as famílias também participam. Momentos únicos para mais tarde recordar.

Magia
David Martin é o mágico que, com a ajuda das crianças, faz a magia acontecer. Uma actuação especial de Natal, onde duas pombas, um coelho branco, um desenho animado cantor e a assistente são parte desta ilusão.

O Mistérios das Prendas
Todos já vivemos a ilusão de acordar durante a noite de Natal e apanhar o Pai Natal a deixar as prendas na árvore, certo? Mas e se depois do Pai Natal viesse um duende mau que rouba as prendas para a sua loja de brinquedos? Quem conseguirá salvar as prendas de Natal? Uma aventura de emoções, gargalhadas, interactividade com o público, canções e números circenses.

Ópera dos Brinquedos
Três actores, cor e muito ritmo. Esta é história dos bonecos que vivem num quarto de criança. Eles sonham conhecer o mundo fora do quarto e, um dia, decidem fazer uma banda rock, na esperança de fazerem uma digressão mundial e, assim, conhecerem os quatro cantos do mundo. A música vai ensiná-los que juntos conseguem realizar sonhos e ultrapassar medos.

A (Re)Volta Dos Brinquedos
Criado para o público infanto-juvenil pretende aproximá-lo dos seus sonhos e fazer com que eles experimentem momentos mágicos. A história dançada combina dança mais clássica com contemporânea. As personagens são brinquedos que ganham vida, contam a sua história, vivem aventuras, riem-se e dançam, até caírem.

Difícil mesmo será escolher quando ir e a que assistir. Mas como se não fossem motivos bastantes, merecedores de uma visita, há uma outra novidade, que pode tornar uma visita à Vila Natal de Óbidos ainda mais original.

Pouca-terra, pouca-terra
Nos fins-de-semana de 19, 20 e 26, 27 de Dezembro, os comboios que passam por Óbidos, vindos de Lisboa e Caldas da Rainha/Figueira da Foz, param na Vila Natal. A Óbidos Patrimonium E.E.M. e a CP estabeleceram um acordo que permite aos visitantes sentir a magia da quadra natalícia de forma original. A Autarquia de Óbidos disponibiliza transfers entre a estação e a vila. Ao optar pelo comboio e mediante a apresentação do ingresso de entrada no evento, usufruem de 20% de desconto na viagem de regresso.



ÓBIDOS VILA NATAL
Até 3 de Janeiro de 2010
Preços vários
Encontra a informação completa em www.obidosvilanatal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.