segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Jack-o’-Lantern, o rosto de abóbora

Um lenda escocesa conta que um homem, Jack, atraiu o Diabo ao cimo de uma árvore, onde o prendeu, encurralado. Depois fez um acordo com ele: se não voltasse a tentá-lo, ele libertá-lo-ia. Quando morreu, Jack ia bêbedo e Deus não o deixou entrar no céu. O Diabo, também não o deixava ir para o Inferno, mas deu-lhe uma tocha para alumiar o seu caminho pela negra eternidade. Jack colocou-a numa cabaça de abóbora oca. Na América, esta lenda tão reproduzida, é chamada de Jack’s Lantern (a lanterna de Jack).

TRABALHOS MANUAIS - Vamos preparar o nosso Jack-o'-Lantern

Ajude o seu filho a preparar a sua própria lanterna do Dia das Bruxas e ensine-o a festejar em segurança.

Vai precisar de:
1 abóbora (de qualquer tamanho, desde que caiba no interior a vela que vai usar)
1 vela
1 faca serrilhada
1 espátula afiada
1 colher ou pá
1 marcador/caneta
e, principalmente, criatividade!

Mãos à obra

1. Corte o tampo da abóbora com a faca de modo a ficar com tamanho suficiente para colocar a mão no interior para a limpar. Não estrague o tampo, vai precisar dele mais à frente, para tapar a lanterna depois de pronta.

2.Tire as sementes e uma parte da polpa raspando com a colher/pá e alise o mais possível. Tente que o fundo fique direito para a vela não tombar.

3. Desenhe com o marcador a boca, nariz e olhos de Jack. Há moldes prontos para isso, e para outros desenhos, mas nem sempre se encontram facilmente. Se preferir faça os seus, ou desenhe directamente na abóbora, mas comece por desenhos mais simples, para apanhar o jeito.Com a faca corte pelos desenhos feitos e vaze essas áreas.

4. Agora é só limpar a abóbora, colocar a vela no interior, acendê-la e colocar a tampa. Coloque à porta de casa e divirtam-se no próximo Dia das Bruxas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.