segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Museu de Serralves

Até ao final de Setembro há muitas actividades para os mais pequenos.

A diversão tem hora, e dia e sítio marcados: Aos domingos no Museu de Serralves tem tantas actividades para os seus filhos, que difícil mesmo, vai ser escolher a melhor e mais divertida.

Há pistas à espera de serem descobertas. Deixe os seus filhos a investigar no Museu. Desenhar, escrever, completar e muito mais. O ponto de encontro é na recepção do museu a partir das 10h30.

Ver a exposição com outros olhos é outra das propostas para os mais novos. Jogos e exercícios desenvolvidos para crianças que de forma lúdica os aproximam da arte contemporânea.

E ainda as oficinas em família:

LIVROS À SOLTA
6 Setembro
A partir da exposição “Livros à Solta” propomos a descoberta de novas formas, conteúdos, materiais e técnicas utilizadas na elaboração de livros.

A MÃO EM ACÇÃO
13 Setembro
Tocar, pegar, encher, arranhar, friccionar, rasgar, decalcar, cortar, riscar, transformar, são propostas para desenvolver a imaginação e a capacidade de concretizar ideias. Venha descobrir a magia das mãos.

CLOROFILICES
20 Setembro
A partir da pintura, da impressão e da colagem, vamos criar tonalidades e texturas verdes, explorando tintas diluídas, tintas espessas e movimentos feitos com pincel, mãos e outros meios. No final, vamos criar um tapete colectivo feito da junção dos quadrados verdes de papel realizados pelas famílias.

FOLHAS ANIMADAS
27 Setembro
O jardim de Serralves apela aos sentidos. Nesta oficina convidam-se as famílias a construir objectos ópticos que ajudam a compreender a ilusão das imagens em movimento.

Se até agora a sua dúvida estava no que fazer este fim-de-semana, neste momento temos a certeza que escolher a actividade vai ser o mais difícil. Leve os seus filhos ao Museu e ofereça-lhes um dia diferente.

http://www.serralves.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.