terça-feira, 21 de julho de 2009

Kidzania



A cidade das crianças

Desde a mais tenra idade que vamos sonhando com o que queremos ser. Bombeiros, polícias, médicos, veterinários e professores costumam ser das profissões mais famosas entre as crianças. E agora eles podem experimentar ser tudo e que quiserem e quem sabe descobrirem a verdadeira vocação enquanto brincam aos adultos.

Parece que o provérbio “De pequenino se torce o pepino” pode ganhar uma nova moral.

Há mais de 60 profissões diferentes e as actividades são desenhadas para serem simultaneamente divertidas e pedagógicas, com base nos conceitos de educação e entretenimento, já que os conteúdos acompanham os programas escolares e ensinam às crianças valores e regras de cidadania, ajudando-as a viver em sociedade de forma saudável.

Com um moeda oficial - os kidZos – os pequenos cidadãos recebem os salários das profissões que exercerem e depois podem aceder aos serviços que existem na cidade, como supermercado, cabeleireiro, etc. ou fazer compras na loja de kidZos.

Cabe às crianças fazer a gestão do seu próprio dinheiro, que podem guardar na sua conta bancária da KidZania e levantá-los nas caixas ATM na próxima visita.

Lições de vida, educação, cidadania e economia.

Mas porque falamos de crianças, na KidZania a segurança vem em primeiro lugar. Além de as actividades serem vigiadas e acompanhadas de perto por animadores qualificados, cada cidadão recebe à entrada uma pulseira com tecnologia RFID, que permite aos pais saberem em tempo real em que local da cidade se encontram os seus filhos, não havendo qualquer possibilidade de uma criança sair do parque sozinha ou na companhia de outro adulto que não aquele com quem entrou.

A porta virtual desta cidade é www.kidzania.pt.

Entrada até 18€

O horário de funcionamento varia de acordo com os dias da semana e os períodos escolares.

3 comentários:

  1. Eu queria mesmo ir lá com o meu filhote e fui tentr saber mais coisas no link que ai está, mas não está activo...

    ResponderEliminar
  2. que ria ir kizania porque eu gosto eu queria tirar carta de carro e tambem ganha um bilhete para ir de gratis e somos tres em tam presiso tres

    ResponderEliminar

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.